terça-feira, 23 de maio de 2017

preto

Achamos que essas verdades são evidentes, que todos os seres humanos nascem iguais. Que recebem de seu criador certos direitos intransferíveis.
            Entre eles, vida, liberdade e a busca da felicidade. A não ser que seja negro e tenha uma opinião. Ai só recebe uma bala. Uma bala bala que me encurrala no fim, que fura minha pele e tira meus sonhos de mim. Minha mãe não ouve minha fala urgente só porque sou “diferente”.
            Uma bala que me manteve refém.
            Arma na cara, o ódio dispara.
            Pele branca ou clara para mim é a pele errada.
            Me julgam sem eu ter cometido crime. Dedo no gatilho querendo provar seu valor tirando o meu a fogo.
            Minha vida em suas mãos, minha vida em jogo. Salvo por meu documento mostrar e assim ele pode me dar a liberdade que nem deveria tirar.
            Vida. Liberdade e a busca pela felicidade, para alguns de nós talvez. Isso não seja tão evidente assim.

BY: Reggie Green


Nenhum comentário:

Postar um comentário